… e este evangelho do reino será pregado a todas as nações….

pazEm tempos de conflito acirrado entre Israel e Palestina muito se vê opiniões sendo escritas e faladas. Há declarações de tudo o que é lado, os envolvidos no conflito, feridos, machucados, cansados e sobrecarregados e também não faltam os “pitacos”, dos estudiosos e daqueles que mal sabem o que realmente acontece.

Minha principal pergunta diante dos últimos acontecimentos é o que se passa no coração de Deus e o que posso discernir com tudo isso. Primeiramente estamos falando da humanidade, de pessoas que são feitura de Deus, ou seja, sua criação e precisam de igual forma ser alcançadas pelo amor incondicional de Cristo.

A situação chegou em um ponto onde ter razão deixou de ser o foco principal…. Na briga entre palestinos e israelenses quem sai perdendo são todos os que perecem sem a chance de ouvir sobre aquele que nos ensina a amar nossos inimigos.

Esse conflito é coisa antiga e um pequeno post não seria nem de longe um bom esclarecedor da situação.

Mas quero compartilhar com vocês o testemunho de Mosab Hassan Yousef, ele é filho de um dos fundadores do Hamas. Autor do livro “Filho do Hamas”, o qual eu esperei ansiosamente a chegada no Brasil. Ele muçulmano, filho de um líder importante no islamismo e na Palestina, acabada trabalhando para o serviço de espionagem de Israel, e em meio ao grande conflito tem um encontro com Jesus Cristo.

Há vários vídeos e entrevistas dele, mas este que estou postando aqui é o que acho ser um das mais completos. E que sobre tudo em nosso coração esteja o desejo de orar pela paz em Jerusalém (Salmo 122.6) o que significa orar pela paz na Palestina também!

O Evangelho é para todos!

 

Deixe um comentário