Calar… É ruim, hein!

 

nehumapedra

“Embora eu seja o menor dos menores dentre todos os santos, foi-me concedida esta graça de anunciar aos gentios as insondáveis riquezas de Cristo” Efésios 3.8-9

A salvação em Cristo Jesus não nos custa nada…. never…  porém a caminhada com Cristo vai nos levar por um caminho estreito que vai exigir nosso coração! Compartilhar de Jesus com as pessoas então… Pode ser uma tortura para alguns, já para outros não passa de uma responsabilidade de poucos chamados para essa tarefa.

Aparentemente falar de Jesus para alguém, em termos de Brasil, não seja algo altamente impossível aos olhos humanos, mas …. considerando nossa natureza e condição de aceitação pode ser uma tarefa muito confrontadora, em diversos níveis: espiritual, emocional, natural ou físico.

muitacalmaO fato de haver uma luta espiritual acontecendo nas regiões celestes já pode nos trazer certo peso e dificuldade para compartilhar do amor de Deus, e se levarmos em conta as pressões que vem de ser aceito ou não, essa barreira pode se tornar maior. Esses fatores podem ser até  pequenos, mas são bem importantes e podem fazer do ato de compartilhar a Cristo um fardo.

Quando nos deparamos com o apóstolo Paulo no livro de Efésios [3.8], vemos ele se referindo a oportunidade de pregar o evangelho como sendo uma graça. A palavra graça no grego é ‘karis’ e significa “favor não merecido”.

O apóstolo Paulo comparou a oportunidade de pregar o evangelho a um favor não merecido… Como pode então, o compartilhar do amor de Deus se tornar tão difícil?

Acredito que nos falta conhecer de forma mais plena a graça de Deus, seu infinito amor nos dá condições de superar as barreiras e ter prazer em falar de Cristo às pessoas. Quando compreendemos esta verdade e a tomamos em nosso coração, compartilhar o evangelho se torna uma das melhores coisas da caminhada cristã.

lucas29_40No Evangelho de Lucas [19.40] os fariseus que reclamavam da ‘multidão de discípulos’ que louvavam a Deus, e Jesus respondeu que se eles se calassem as pedras clamariam. Não precisamos ir muito longe para ver as pedras clamando nos dias de hoje. Enquanto o corpo de Cristo se cala, pessoas sedentas se levantam aguardando ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus [Rm 8.19].

Decididamente não quero que nenhuma pedra fale em meu lugar…. A cada dia tenho entendido a graça que há em compartilhar o amor de Deus. Experimente você também… é surpreendente!

Deixe um comentário