Era uma vez

Image

 

Um conto de fadas na maioria das vezes se caracteriza através do início de sua história com a frase “era uma vez”, pois não há de fato um lugar no espaço de tempo real que esta história seja concreta. Há muita emoção, fatos envolventes, comoventes e sempre um final feliz, mas nada de realidade, tudo gira em torno de imaginação.
Realmente não há problema nenhum em escrever, ler ou gostar de contos de fadas, o problema se caracteriza quando passamos a viver um conto de fadas em nossa vida real e acabamos por iniciar nossas decisões com um.. “era uma vez”!
Por muito tempo a Igreja de Cristo tratou a Grande Comissão, sua força tarefa por assim dizer, como um conto de fadas distante, ou apenas responsabilidade daqueles poucos e pobres missionários que abriram mão de tudo para ir a uma terra longínqua se aventurar pregando o evangelho.
O fato é que missões Imageverdadeiramente é a força tarefa da igreja, e a mesma é composta por aqueles que verdadeiramente aceitaram Jesus como seu Senhor e Salvador. O IDE de Jesus não foi para meia dúzia de seus discípulos, foi para os doze, ou seja, para todos. Não somente isso, mas a grande comissão se estendeu para todos aqueles que de coração aberto entenderem o que Jesus diz com IDE. Vemos isso caracterizado no livro de Lucas 10 onde Jesus comissiona mais 70 homens para pregar as boas novas.
Quando entendemos o valor da nossa missão enquanto igreja saímos do “era uma vez” e entramos efetivamente no cumprimento de uma missão real e possível à igreja. A Bíblia é a Palavra de Deus e é viva e eficaz, e assim devemos tê-la em nosso coração. Precisamos todos os dias trazer à memória que a grande comissão deve ser cumprida em nosso dia-a-dia, através de nosso testemunho, de nossa vida diária, das oportunidades que recebemos para anunciar a salvação.
Se não tomarmos uma decisão diária de sermos testemunhas vivas de Cristo, corremos o risco de pautar a história de nosso chamado a ganhar almas à frase “era uma vez”…. Este texto nada mais é que um convite ao desconforto, um desafio para que o IDE saia da nossa imaginação e seja um cumprimento diário em nossas vidas!
Somos cristãos reais, com uma vida real e um testemunho mais que real! O “era uma vez” eu deixo apenas para os contos de fadas, eu estou vivinha da ‘silva’! E você, topa o desafio?
Silvia S. Machado

Deixe um comentário